Hospitais de Vitória e Vila Velha ficam inundados após chuva; Pró-Matre só recebe casos de urgência
O Hospital de Urgência e Emergência, antigo São Lucas, em Vitória, foi inundado com o temporal deste domingo (7), e pacientes tiveram que ser removidos para outro andar da unidade. Apesar disso, o atendimento não precisou ser interrompido.
Mas na Santa Casa de Misericórdia de Vitória a água, que também invadiu a unidade, fez o teto de gesso de uma sala do Centro Obstétrico cair. Ninguém ficou ferido.
O hospital de Urgência e Emergência, antigo São Lucas, passou por dificuldades. Segundo funcionários, algumas áreas do hospital foram inundadas, chegando a invadir salas, corredores e até a recepção.
O hospital informou, por meio de nota, que a equipe de profissionais da unidade agiu de forma preventiva transferindo os pacientes do pronto-socorro para os andares superiores e não houve nenhum incidente com pacientes na unidade hospitalar durante as fortes chuvas. Além disso, confirmaram que os problemas apresentados na unidade já foram solucionados e os atendimentos no hospital estão normalizados.
Maternidade de Vila Velha
No Himaba em VV, a água invadiu o hospital e em um vídeo é possível ver o momento em que funcionários aparecem correndo e tentando limpar o local. Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, mas até o momento não tivemos retorno.
Maternidade Pró-Matre só atende urgências
Na Santa Casa de Misericórdia de Vitória o forro do Centro Obstétrico cedeu após uma infiltração, e o gesso precisou ser trocado. Por meio de nota, a Santa Casa informou que ninguém ficou ferido e que a equipe de manutenção da maternidade já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.
Orientaram também que a população não se dirija à Maternidade Pró-Matre nesta segunda-feira (8) e que procure outras maternidades para atendimento. Isso porque alguns equipamentos foram danificados pela água da chuva, somente casos de Urgência e Emergência estão sendo mantidos.