Sem leitos, pacientes com Covid decidem ir para outros Estados para serem internados

Sem leitos, pacientes com Covid decidem ir para outros Estados para serem internados

O aumento de infecções pelo novo coronavírus tem gerado uma pressão sobre a rede hospitalar com pacientes precisando de internação para o tratamento da doença. Há relatos de pacientes, com plano de saúde e poder aquisitivo, que tentam transferência para hospitais de fora do Espírito Santo, porém não conseguem por falta de leitos em outros estados. 

A informação foi passada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa, transmitida pela internet, na tarde desta terça-feira (23). 

O secretário frisa que a Covid-19 não escolhe classe social ou pessoa, por isso ele pediu que as pessoas fiquem em casa e cumpram o período de quarentena estabelecido pelo governo.

“Temos hoje em diversos hospitais públicos do Espírito Santo pacientes com planos de saúde, de extratos A e B da sociedade capixaba, inclusive pessoas que estavam em atividade política no Estado que estão internadas sem conseguir vaga para remoção em hospitais de São Paulo. Grandes hospitais privados de outros estados referência no Brasil. Sem conseguir vagas na rede privada do Espírito Santo”, afirmou ele.

Fernandes ainda revelou que a Sesa tem recebido com frequência pedidos constantes de pacientes, que estão em hospitais privados e estabelecem contato com a rede pública, para saber se tem leitos no SUS.