Vice-prefeita de Alfredo Chaves diz que é preciso preparar caixões e cemitérios

Um áudio dado como da vice-prefeita de Alfredo Chaves, Jane Casteglione Bettcher viralizou nas redes sociais de todo o Espírito Santo. Na gravação, ela afirma que participou de uma reunião no Governo do Estado e diz que foi alertada a preparar os caixões e os cemitérios, pois a partir daquela data, não seria possível receber mais pacientes na Grande Vitória.

Jane ainda diz que não vai ter jeito e precisa fechar a cidade, pois a tendência é que morra de 80 a 100 pessoas por dia no Estado. Ele segue dizendo que os municípios que estão em calamidade vão piorar. “Nós, Iconha, Piúma, o negócio vai ficar muito feio”, conclui o áudio.

Nossa equipe entrou em contato com diversos moradores, políticos e pessoas conhecidas da vice-prefeita, todos garantiram que a voz do áudio é de Jane Casteglione. Entramos em contato com a mesma para confirmar a veracidade da informação.

“Alguém, que ainda não descobri quem… Atribui esse áudio a minha voz, mas não é verídico”, disse a vice-prefeita a nossa equipe.

Em um outro áudio vazado, uma mulher que seria a secretaria de saúde de Marechal Floriano questiona as informações do caos e se refere a autora do primeiro áudio como a vice-prefeita de Alfredo Chaves, inclusive afirma que enviou questionamentos ao secretário de saúde de Alfredo Chaves.

A secretária de Marechal deixa bem claro que em momento algum na reunião foi falado no tom e formato que a vice-prefeita de Alfredo Chaves divulgou alarmando a população ainda mais. Nesse outro áudio é admitido pelo secretária Silvia que houve um exagero da vice.