Ônibus de turismo invadem Guarapari no feriado

Mesmo com a proibição da entrada de ônibus e vans de turismo em Guarapari, um flagrante foi registrado na manhã desta sexta-feira santa na Praia do Morro, um veículo lotado de turistas descarregou os hóspedes que possivelmente ficaram em uma casa.

“Lamentável, 6:15 da manhã na Av. Ipanema esquina com a Rua Vitória ônibus lotado desembarcando passageiros, cadê as barreiras sanitárias da Prefeitura de Guarapari? Este ônibus passou por mim em frente ao Sesc, creio que entrou pela BR 101”, questionou um internauta.

Diante da chegada do feriado prolongado, a Prefeitura de Guarapari publicou nesta quinta-feira (1), um decreto com medidas para conter o avanço da covid-19. Dentre elas está proibido a entrada de ônibus de turismo, uso de cadeiras e guarda-sóis nas praias, além do funcionamento de feiras livres.

Ainda de acordo com o decreto, além dos ônibus de turismo, também está na lista de proibição os micro-ônibus, vans, entre outros. No entanto, a medida não vale para aqueles que se destinam a meios de hospedagem que possuem estacionamento próprio, desde que sejam seguidas as seguintes recomendações publicadas no decreto municipal:

I – deverão afixar nos respectivos para-brisas a identificação do local de hospedagem de destino para fiscalização nas barreiras sanitárias;

II – deverão encaminhar aos proprietários dos imóveis a que se destinam, com antecedência de 10 (dez) dias, toda a documentação do veículo e respectivos passageiros;

III – não transportar passageiros que integram o grupo de risco;

IV- cumprir com as medidas sanitárias determinadas pela ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre e as orientações do Guia Sanitário de Veículos terrestres nº 18/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.