Café conilon do Espírito Santo é o melhor do Brasil

O café conilon do Espírito Santo é novamente o melhor do país. Neste fim de semana foram conhecidos os vencedores do concurso Coffee of the Year 2019, durante o encerramento da Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte. O agricultor de Muqui, Luis Claudio de Souza, recebeu a premiação representando a esposa, Neuza de Souza, que conquistou o 1º lugar na categoria canéfora (conilon).

O Espírito Santo também conquistou o segundo lugar na categoria arábica com o produtor Leidiomar Meneguetti, do Sítio Rancho Dantas, de Brejetuba.

Além deles, o Estado ficou com o terceiro lugar na categoria canéfora. Todas as quatro amostras capixabas de arábica classificadas entre as 25 finalistas ficaram entre os dez primeiros colocados, reforçando a qualidade do café produzido em solo capixaba.

“Ser campeão é muito importante, mas repetir esse feito é emocionante. A emoção é dobrada e isso também motiva a gente, mostra que estamos no caminho certo. Eu queria dividir esse resultado com todos os produtores de café do Espírito Santo. Provamos que o café conilon é tão bom quando o arábica”, destacou o vencedor Luis Claudio de Souza.

O governador Renato Casagrande acompanhou a premiação junto com a comitiva capixaba presente à SIC. Ele destacou o desempenho das amostras dos produtores do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.