Ponte danificada em Alfredo Chaves pode desabar a qualquer momento

Ponte danificada em Alfredo Chaves pode desabar a qualquer momento

Em Alfredo Chaves, a Ponte Ruzerte de Paula Gaigher, situada na Avenida Augusto Togneri, que dá acesso ao Bairro Cachoeirinha, tem preocupado moradores e transeuntes. O presidente da Câmara Municipal, Charles Gaigher, já enviou ofícios e solicitações de urgência para providências ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER), mas até o momento nenhuma medida foi tomada.

A ponte encontra-se em estado avançado de degradação, com madeiras se desprendendo, muretas quebradas, passarela caindo, estrutura da cabeceira e as laterais precárias, o que contribui para a ocorrência de acidentes, com possibilidade de graves danos aos veículos e à vida das pessoas que passam pelo local.

“Não podemos esperar acontecer uma tragédia para tomar providências. A ponte é um local de fluxo intenso, inclusive com trânsito de caminhões de grande porte, uma vez que dá acesso à BR 262 e a diversas comunidades. É também rota turística por onde passam muitas famílias, com destaque para o acesso de Matilde, onde há diversos pontos turísticos conhecidos em todo o Estado”, indignou-se o presidente da Câmara de Alfredo Chaves, Charles Gaigher.