Governo do ES avalia suspensão de ônibus por mais uma semana

Governo do ES avalia suspensão de ônibus por mais uma semana

O governo do Estado pode manter a paralisação dos ônibus por pelo menos mais uma semana. O transporte público continuaria suspenso apenas até o próximo domingo (11) nas cidades classificadas como risco extremo – que inclui a Região Metropolitana da Grande Vitória – , mas fontes ligadas ao Palácio Anchieta sinalizam que as restrições devem continuar. 

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (9), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que a decisão sobre a circulação dos coletivos deve ser tomada ainda nesta sexta, na reunião da Sala de Situação de Emergência. 

“O cruzamento dos pacientes do transporte coletivo está em condições de funcionamento, mas há uma interrupção. Ao longo da pandemia, temos estabelecido contato direto com diversos secretários do país. Essa decisão deve ser tomada hoje (sexta-feira), na reunião da sala de situação”, explicou. 

O motivo da paralisação é o crescente número de internações e mortes por covid-19, cenário este que não deve mudar durante todo o mês de abril, conforme já adiantou a própria Secretaria de Estado da Saúde. 

Folha Vitória também conversou com fontes na Ceturb. Informações não oficiais dão conta de que, por enquanto, a decisão é de retomar com frota reduzida na próxima segunda-feira (12), e no dia seguinte colocar 100% dos ônibus de volta às ruas. “Por enquanto está dessa forma. Mas o governador dialoga com várias lideranças até o último minuto e avisa à Ceturb em cima da hora.”

Fonte: Folha Vitória

Es em Foco