Durante missa, padre confessa que está apaixonado por mulher: “Quero viver esse amor”

Durante missa, padre confessa que está apaixonado por mulher: “Quero viver esse amor”

O padre Riccardo Ceccobelli, sacerdorte da diocese de Todi, na Itália, confessou nesta segunda-feira (13) que está apaixonado por uma mulher. Por este motivo, segundo ele anunciou, irá abandonar a vida religiosa — ou “pendurar a batina” — por amor.

“Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre a seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondi.

A confissão em público, diante de sua congregação e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical.

Segundo o jornal Il Corriere della Sera, “todo mundo sabia” em sua cidade, perto de Perugia, que o padre estava com uma mulher. A identidade dela, porém, não foi divulgada.

Ceccobelli foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo um comunicado da diocese.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

Embora tenha tomado a decisão de deixar de ser padre, Ceccobelli afirmou que foi uma escolha difícil, porque “ama e respeita” a igreja.

“Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora”, reconheceu, segundo o comunicado.

Padre recebeu apoio de brasileiros

A história de amor chegou ao Brasil nesta terça-feira (14) e os brasileiros já encontraram Ceccobelli no Instagram.

Por lá, onde ele tem mais de 2 mil seguidores, fotos com bispos e igrejas, usuários mandaram apoio ao religioso.