Profissionais da educação no ES começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira

Profissionais da educação no ES começam a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira

O Espírito Santo vai começar a vacinar, nesta quinta-feira (15), os profissionais da educação contra a covid-19. A imunização desse grupo será iniciada durante um ato simbólico, marcado para as 8 horas, que contará com a participação do governador Renato Casagrande. Durante o evento, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais do governo estadual, serão divulgados mais detalhes sobre a vacinação desses profissionais.

O Espírito Santo adiantou a vacinação desse grupo e também a dos profissionais da segurança pública, utilizando 5% das doses da reserva técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ao todo, serão imunizados mais de 51 mil trabalhadores da educação, incluindo creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de mais de 14 mil trabalhadores do ensino superior.

A produção da TV Vitória/Record TV entrou em contato com as prefeituras da Grande Vitória para saber como será o esquema de vacinação aos profissionais de educação em cada cidade. Elas, no entanto, informaram que ainda aguardam informações da Sesa para abrir o agendamento.

Os profissionais da segurança pública, por sua vez, já começaram a ser vacinados no último dia 6, antes da data inicialmente prevista.