Deputado quer prorrogar IPVA por dois anos no ES

Deputado quer prorrogar IPVA por dois anos no ES

O deputado Alexandre Xambinho, protocolou na Assembleia legislativa uma indicação ao Governo para prorrogar por dois anos IPVA de veículos de transporte escolar, turístico e autoescolas no Espírito Santo.

Para Xambinho, “essa indicação, visa atenuar as dificuldades destes segmentos que mais sofrem em função da pandemia da Covid-19 e tem por finalidade prorrogar o pagamento do ipva por dois anos no estado do espirito santo em forma de socorro para esses empreendedores, que hoje não estão conseguindo renda para pagar seus impostos e manter seus negócios de pé.”

A medida não inclui a taxa de licenciamento anual, cujos prazos de pagamento permanecem inalterados e deverão ser observados para efeito de expedição do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

De acordo com a indicação, o IPVA de 2021 fica prorrogado para julho de 2022, e o de 2022, para julho de 2023. Os beneficiários terão a opção de pagar em cota única, com desconto de 5%, ou parcelar o imposto devido em três vezes.