Chuva e frio continuam nesta segunda-feira? Confira a previsão do tempo

Chuva e frio continuam nesta segunda-feira? Confira a previsão do tempo

Chuva e frio continuam nesta segunda-feira? Confira a previsão do tempo | Tribuna Online

A frente fria chegou ao Estado, neste fim de semana, com chuvas fortes e temperaturas baixas, e, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), esse tempo instável continua nesta segunda-feira (10) em todo o Espírito Santo.

Todas as regiões capixabas possuem previsão de chuva, em alguns momentos do dia, sendo menos frequente nas cidades afastadas do litoral. O vento ainda sopra com intensidade moderada no trecho litorâneo. 

Na Grande Vitória, por exemplo, o dia vai ser de muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Vento moderado pelo litoral. As temperaturas continuam amenas, em todos os municípios, com mínima de 20°C e máxima de 28°C.

Já na região Sul, as temperaturas ficam ainda mais baixas, com mínima de 13°C e máxima de 24°C, nas áreas mais baixas, e mínima de 11°C e máxima de 22°C, nas áreas mais elevadas. A segunda-feira (10), por lá, também deve ser de variação de nuvens e previsão de chuva com vento moderado pelo litoral.

As nuvens também tomam conta do céu, nesta segunda (10), com chance de chuva na região Serrana. Nas áreas mais baixas, a temperatura mínima vai ser de 14°C e máxima de 26°C. Já nas áreas mais altas, a mínima fica em 9°C e máxima de 23°C.

No Norte capixaba, o dia fica nublado, com previsão de chuva fraca em alguns momentos do dia. A temperatura mínima vai ser de 21°C e máxima de 25°C.

Também chove em alguns momentos do dia, na região Noroeste, que pode esperar variação de nuvens. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima fica em 18°C e máxima de 25°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 17°C e máxima de 22°C.

Ao longo da semana

Ainda de acordo com o Incaper, a frente fria começa a perder força no Estado, ao longo da semana. Por isso, na terça-feira (11), ainda há previsão de chuva fraca no começo do dia, no litoral norte capixaba, mas com tendência de tempo aberto nos demais horários. 

A nebulosidade diminui nas demais áreas capixabas, sem expectativa de chuva, mas o vento ainda sopra com intensidade até moderada, entre o litoral norte e o metropolitano.

Na quarta-feira (12), o ar seco associado a um sistema de alta pressão dificulta a formação de nuvens sobre o Espírito Santo. O que condiciona a formação de geada nos trechos mais altos da região Serrana, por conta da queda acentuada das temperaturas mínimas.

No entanto, não chove e o calor deve aumentar a tarde nas regiões capixabas, além de que o vento desacelera no trecho litorâneo.