Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um ferro velho em uma das principais avenidas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite desta sexta-feira (28).
Moradores de prédios vizinhos tiveram que deixar suas casas rapidamente e ainda havia o risco de o fogo se alastrar até uma estação de gás. Contudo, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e ninguém ficou ferido.
O incêndio teve início por volta das 19h30 nos fundos do ferro-velho, localizado na avenida Aristídes Campos, no bairro Campo da Leopoldina. Em função das grandes chamas e de explosões, que podiam ser ouvidas por quem estava próximo ao local, a avenida foi interditada.
Uma das principais preocupações das equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam à ocorrência era que o fogo chegasse até uma central de gás, que fica a cerca de 30 metros do ferro-velho.
“Foi mobilizado um operador de segurança da própria concessionária para avaliar os manômetros da rede gás. Nós estabelecemos uma linha de proteção com água para combater os focos mais próximos à rede de gás e conseguimos obter êxito”, explicou o tenente e chefe de operações do Corpo de Bombeiros, Wissan Pessanha.
As mercadorias de uma loja que funciona ao lado do ferro-velho também tiveram que ser retiradas rapidamente do local para evitar que o fogo chegasse até elas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Demoraram cerca de de quatro horas para que o incêndio fosse contido, por volta das 23 horas. Os bombeiros, no entanto, permaneceram no local.
Os militares contaram também com o apoio de veículos da Prefeitura de Cachoeiro e da empresa de saneamento BRK Ambiental.
De acordo com Wissan Pessanha, o maior desafio da operação foi controlar as chamas nos veículos do ferro-velho devido à presença de combustível e de outros materiais inflamáveis.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros não sabe o que provocou o incêndio. A perícia ainda não foi solicitada pelo dono do ferro-velho.