Adolescente é assassinado dentro de barbearia

Um adolescente de 17 anos foi assassinado dentro de uma barbearia do bairro Dom João Batista, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (28).

De acordo com a polícia, apesar de muito jovem, Matheus Gabriel Ferreira era suspeito de gerenciar o tráfico de drogas da região. Ele foi atingido por 13 disparos, conforme avaliou a perícia da Polícia Civil.

O crime aconteceu por volta das 20 horas desta sexta na rua São José. Testemunhas contaram que Matheus estava esperando para ser atendido na barbearia quando dois homens chegaram ao local de moto. Um deles desceu e começou a atirar. Depois, pegou a própria arma de Matheus, que estava na cintura do adolescente e atirou contra ele outras vezes. Em seguida, os criminosos fugiram em alta velocidade pelas ruas do bairro.

No local, a polícia apreendeu várias cápsulas de pistola de calibres 380 e 9mm.

Na região, ninguém quis comentar sobre o assunto, nem mesmo os familiares de Matheus, que ficaram desesperados com a morte do jovem.

Policiais que atenderam à ocorrência informaram que Matheus gostava de ostentar armas nas redes sociais. Ele possuía passagens pela Justiça por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubo.

O corpo de Matheus foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.