Incêndio atinge ferro-velho em Cachoeiro de Itapemirim, no ES

Incêndio atinge ferro-velho em Cachoeiro de Itapemirim, no ES

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um ferro velho em uma das principais avenidas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite desta sexta-feira (28).

Moradores de prédios vizinhos tiveram que deixar suas casas rapidamente e ainda havia o risco de o fogo se alastrar até uma estação de gás. Contudo, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e ninguém ficou ferido.

O incêndio teve início por volta das 19h30 nos fundos do ferro-velho, localizado na avenida Aristídes Campos, no bairro Campo da Leopoldina. Em função das grandes chamas e de explosões, que podiam ser ouvidas por quem estava próximo ao local, a avenida foi interditada.

Uma das principais preocupações das equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam à ocorrência era que o fogo chegasse até uma central de gás, que fica a cerca de 30 metros do ferro-velho.

“Foi mobilizado um operador de segurança da própria concessionária para avaliar os manômetros da rede gás. Nós estabelecemos uma linha de proteção com água para combater os focos mais próximos à rede de gás e conseguimos obter êxito”, explicou o tenente e chefe de operações do Corpo de Bombeiros, Wissan Pessanha.

As mercadorias de uma loja que funciona ao lado do ferro-velho também tiveram que ser retiradas rapidamente do local para evitar que o fogo chegasse até elas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Demoraram cerca de de quatro horas para que o incêndio fosse contido, por volta das 23 horas. Os bombeiros, no entanto, permaneceram no local.

Os militares contaram também com o apoio de veículos da Prefeitura de Cachoeiro e da empresa de saneamento BRK Ambiental.

De acordo com Wissan Pessanha, o maior desafio da operação foi controlar as chamas nos veículos do ferro-velho devido à presença de combustível e de outros materiais inflamáveis.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros não sabe o que provocou o incêndio. A perícia ainda não foi solicitada pelo dono do ferro-velho.