É ouro! PM fecha garimpo irregular em rio do sul do ES

Uma denúncia anônima levou policiais ambientais a fechar um garimpo de extração de ouro que funcionava de forma irregular no Rio Itapemirim. A balsa ficava na divisa entre as cidades de Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), assim que viram os militares se aproximarem da balsa onde ficavam os maquinários, quatro garimpeiros fugiram. No entanto, um deles foi alcançado. À polícia, o homem confessou ser o dono do garimpo.

Na embarcação, foram encontrados produtos químicos, equipamentos para sucção de areia, motores, compressores, roupas de mergulhos, assim como outras ferramentas usadas na retirada de minério.

O dono da mina foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal. Ainda de acordo com a PMA, o homem vai responder por crime ambiental e crime de usurpação de bem da União. Isso porque ele não tinha autorização da Agência Nacional de Mineração.

Depois de autuado, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim. Agora, a polícia tenta localizar os garimpeiros que fugiram. Denúncias sobre o padeiro deles podem ser feitas por meio do 181. Não é preciso se identificar.

Aqui Notícias - O Portal de Notícias do Sul Capixaba
Aqui Notícias - O Portal de Notícias do Sul Capixaba