Ideally construtora
806,10x103,20px_SEC_0058_24_BI_NOTA_PREMIADA_
ESEMFOCO_FULLBANNER_806x103
C3024-24_banner_806x103px_ES_EM_FOCO
CESM
Screenshot_6
WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.48.59
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
806,10x103,20px_SEC_0058_24_BI_NOTA_PREMIADA_
ESEMFOCO_FULLBANNER_806x103
C3024-24_banner_806x103px_ES_EM_FOCO
CESM
Screenshot_6
WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.48.59
previous arrow
next arrow
Notícias

Ciclista se choca contra outro, cai na pista e é atropelado por carreta em ponte no ES

Um ciclista foi atingido por uma carreta após se chocar contra outro ciclista e cair no asfalto. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (30) em cima da Ponte Florentino Avidos, conhecida como Cinco Pontes, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha.

A vítima teve o braço atingido pela roda dianteira da carreta. Com uma fratura exposta, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.

A reportagem não teve acesso à atualização do estado de saúde do homem ferido após ele dar entrada no hospital.

O outro ciclista envolvido no acidente, Evandro Dantas, explicou que seguia pela ponte no sentido Vitória quando se deparou com o homem que seria ferido, que seguia no sentido Vila Velha. Os dois estavam na mesma calçada, na lateral da pista.

“Eu estava em um ponto cego da entrada da ponte. Quando eu estava chegando no início da ponte, nós nos deparamos um com o outro. Ele colidiu na lateral da minha bicicleta e ele caiu na pista de rolamento. Nós realmente não vimos um ao outro”, relatou.

Já o motorista da carreta, Cleber Martins de Oliveira, afirmou que, apesar de a roda do veículo ter atingido o braço do ciclista, ele foi capaz de evitar um acidente mais grave ao conseguir frear o caminhão. Segundo ele, um socorrista que passava no local no momento do acidente ajudou a socorrer o homem ferido.

“Eu estava saindo com minha carreta carregada e os dois ciclistas se chocaram. Um caiu na pista de rolamento, caindo debaixo da roda dianteira da minha carreta. Mas como eu estava em baixíssima velocidade, eu freei e a roda parou em cima do braço dele. Ele teve fratura exposta. Foi um baita susto. Eu vi um ciclista voando na minha direção e só deu tempo de frear”, contou Cleber.

O presidente da Federação Espírito Santense de Ciclismo, Marcos Paulo Silva Duarte, pontuou que a Ponte Florentino Avidos é um dos trechos mais perigosos para ciclistas na Grande Vitória em função da falta de sinalização horizontal e vertical.

A federação reivindica que haja mais sinalização no local para os ciclistas e que a segurança seja reforçada no local.

“Uma possibilidade é a criação de uma ciclorota [caminho que represente uma rota aos ciclistas], com a redução da velocidade máxima permitida. Assim, os motoristas de carros maiores entenderiam que precisam proteger os menores, o que já é estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro”, explicou.