Polícia identifica 4 suspeitos de roubo a casa de idosos em Guarapari

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) identificou quatro suspeitos do roubo a uma casa de um casal de idosos, de 82 e 78 anos, na região de Amarelos, na zona rural de Guarapari, no Espírito Santo. Dois foram presos e outros dois estão foragidos.

O crime aconteceu na noite do dia 30 de abril deste ano. Com uma arma de fogo e um facão, os criminosos mantiveram o casal refém por mais de três horas e levaram diversos objetos, entre eles duas armas e uma serra elétrica. As armas não foram recuperadas.

Algumas semanas depois, o carro utilizado no crime foi localizado pela Polícia Civil. O dono do veículo, de 43 anos, disse em depoimento que era motorista de aplicativo, mas depois admitiu que participou do roubo.

Outro homem, de 39 anos, também foi preso. Ambos são suspeitos de serem os organizadores do crime. Os outros dois suspeitos, de 19 e 22 anos, estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, eles planejaram o roubo antecipadamente. Imagens de câmera de segurança registraram os suspeitos dentro de um carro rondando a casa no dia do roubo.

Ainda segundo a polícia, os criminosos agiram de forma agressiva, arrobaram a porta da residência e derrubaram uma das vítimas.