Suspeito de tentativa de homicídio é preso por policiais civis de Guarapari

Suspeito de tentativa de homicídio é preso por policiais civis de Guarapari

Homem foi preso em flagrante e disse que a vítima estava sendo acusada de cometer furtos e roubos na região.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Guarapari, prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (21), um jovem de 18 anos suspeito de ser um dos autores de uma tentativa de homicídio contra um homem de 24 anos, ocorrido no mesmo dia, no bairro Pontal de Santa Mônica, em Guarapari.

De acordo com as investigações, o suspeito é integrante de uma associação criminosa que atua no bairro Pontal de Santa Mônica e teria tentado matar a vítima, pois a mesma estava sendo acusada de cometer furtos e roubos na região.

“Ao tomarmos ciência do fato, fomos até o local e lá encontramos a vítima sendo atendida pelo Samu. Fizemos uma entrevista com ela para apurar o ocorrido e, a partir disso, realizamos diligências no bairro para encontrar os suspeitos”, informou o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas de Guarapari, delegado Franco Malini.

Em depoimento, o suspeito confirmou a participação dele no crime e explicou que não sabia que os comparsas estavam com a intenção de assassinar o homem, mas de dar uma lição de moral na vítima.

No decorrer das investigações, outros três envolvidos já foram identificados e foi solicitada a prisão preventiva contra eles à Justiça.

O suspeito foi autuado por homicídio tentado triplamente qualificado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, ficando à disposição da Justiça.

Es em Foco