Barco com quatro tripulantes desaparece no mar do ES

Barco com quatro tripulantes desaparece no mar do ES

Um barco de pesca com quatro tripulantes está desaparecido na costa do Espírito Santo. O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) e a Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, fazem buscas pelos desaparecidos nesta quarta-feira (27).

De acordo com informações da família de um dos tripulantes, a embarcação “Vivendo na Fé” saiu de Alcobaça, na Bahia, no dia 6 de outubro com previsão de chegada em Vitória no dia 20.

Os tripulantes desparecidos são Antonio Luiz Rodrigues Pereira, Rogério de Oliveira Nascimento, Imaclei Pinheiros Neves e José Henrique Lopes da Silva.

Barco desaparece com quatro tripulantes no mar do Espírito Santo  — Foto: Vc no g1

Barco desaparece com quatro tripulantes no mar do Espírito Santo — Foto: Vc no g1

Na manhã desta quarta-feira, a Capitania dos Portos recebeu um aviso da Rádio Costeira de Itapemirim informando que uma embarcação pesqueira foi vista a 100 quilômetros da costa, próxima a localidade de Regência, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O barco estava naufragado e os tripulantes não estavam a bordo.

A dona do barco, Suellen Lírio, que é nora do chefe da embarcação, contou que depois de sair de Alcobaça, a tripulação passou seis dias pescando na costa baiana e seguiu com destino a Vitória.

“Eles costumam ficar 14 dias no mar e a previsão era que chegassem em Vitória no dia 20 de outubro. Como deu 18 dias, a gente começou contato com o barco, porque teve tempestade e não conseguimos resposta”, explicou Suellen.

O major Pablo, do Notaer, informou que as buscas pelos desaparecidos acontecem entre os municípios de Aracruz e Linhares. A área de atuação das equipes foi estabelecida pela Capitania dos Portos.

Es em Foco