“Não quero mais trabalhar com caminhão”, diz motorista após acidente no ES

“Não quero mais trabalhar com caminhão”, diz motorista após acidente no ES

A colisão entre uma carreta e uma van, ocorrida na tarde desta quarta-feira (03), na altura do km 292 da BR-101, no bairro Serra do Anil, em Cariacica, deixou quem passava pelo local impressionado com a cena.

O motorista da carreta Jayme Cavati, de 56 anos, perdeu o controle da direção e, ao entrar em uma rua lateral, onde fica um motel, acabou atingindo uma van. Os dois veículos estão em um barranco que dá acesso a um terreno particular.

Segundo o motorista da carreta, ele seguia no sentido Viana quando acabou perdendo o controle do veículo e foi batendo em tudo no que vinha pela frente.

“Eu vinha na Rodovia do Contorno, quando o caminhão entrou bruscamente na minha frente no retorno, me atrapalhando e possibilitando seguir em frente”, contou.

O motorista da van não transportava nenhum passageiro na hora do acidente. O carreteiro teve apenas um pequeno corte em uma das mãos. Ele comentou sobre conseguir escapar ileso do acidente.

“Jesus Cristo, Deus. A carreta estava carregada com 34 toneladas, caiu em um buraco de 20 a 30 metros de profundidade. Estou vivo graças à providência divina”.

No acidente, um poste foi derrubado, afetando o atendimento de um motel que fica próximo ao local do acidente.

O dono do estabelecimento contou que precisou devolver o dinheiro de alguns clientes que estavam no local na hora do acidente e não sabia se iria funcionar no dia seguinte, já que o sistema elétrico e alguns equipamentos eletrônicos foram danificados.

Assustado com toda a situação, o motorista comentou se pretende voltar a dirigir. “Eu não quero mais trabalhar com caminhão”.

Para o atendimento, foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção). Não houve interdição das pistas.

Es em Foco