Assaltante atira nele mesmo duas vezes durante assalto no ES

Assaltante atira nele mesmo duas vezes durante assalto no ES

Um homem acabou baleando a si próprio no início da tarde deste domingo (7), durante uma tentativa de roubo a uma casa localizada na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Após invadir o local, o suspeito, identificado como Vitor Nascimento Pimentel, entrou em luta corporal com o dono do imóvel e tomou das mãos dele uma espingarda calibre 12. Foi com essa arma que Vitor acabou dando dois disparos que acertaram a ele mesmo. Já ferido, o suspeito ainda pulou a janela do segundo andar, quebrando uma das pernas.

A residência fica em cima de uma loja de produtos náuticos na avenida Carlos Lindenberg. De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, a família estava no quarto andar quando o filho do dono da casa visualizou, pelas imagens das câmeras de segurança, que o homem havia invadido o segundo andar. Então, o pai, um empresário de 66 anos, pegou a espingarda calibre 12 e foi ao encontro do suspeito.

Ao chegar ao segundo andar, os dois acabaram entrando em luta corporal. O assaltante conseguiu tomar a arma do dono da casa mas, ao dar dois disparos, acabou acertando ele mesmo, ferindo o peito de raspão e acertando uma das pernas. Assustado, o homem fugiu pulando do segundo andar, quando quebrou uma perna.

A família acionou a Polícia Militar, que deu início às buscas e o suspeito foi encontrado a cerca de um quilômetro do local da tentativa de assalto. Ele estava na calçada de uma padaria, no bairro Nova América. Ensanguentado, ele admitiu para os policiais que havia acabado de tentar realizar um assalto e também foi reconhecido pelo empresário.

O suspeito foi levado para o Pronto Atendimento de Cobilândia mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, também em Vila Velha.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana assim que receber alta hospitalar.

Es em Foco