Institutos emitem alerta de chuvas intensas no ES a partir desta quarta-feira

Institutos emitem alerta de chuvas intensas no ES a partir desta quarta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) renovou o alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Espírito Santo. O aviso, publicado nesta quarta-feira (10), é válido até 10h30 de quinta-feira (11). 

Segundo o INMET, podem ocorrer chuvas de 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, de 60 a 100 km/h. 

Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas em todos as cidades capixabas. 

Incaper emite alerta com nível de atenção 

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural também emitiu um alerta com nível de atenção, devido às condições favoráveis para ocorrência de pancadas moderadas a fortes de chuva, a partir da tarde desta quarta-feira (10), na região Sul, Serrana e Grande Vitória. 

Segundo o Incaper, as chuvas podem chegar acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento com possibilidade para eventual queda de granizo, podendo resultar em grandes acumulados de chuva. 

O instituto orienta que, em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652.