A Polícia Federal no Espírito Santo informou que as postagens realizadas com ataques ao senador Fabiano Contarato serão investigadas. De acordo com o órgão, além de agressivas, as publicações também expuseram fotografia do filho do senador, que é menor.
O senador foi ouvido na Superintendência e as medidas iniciais necessárias à investigação já foram adotadas, segundo a Polícia Federal. Contarato (REDE) foi vítima de ataque, em uma rede social, nesta segunda-feira (15), após ir à praia com o filho de 7 anos em Itapuã, Vila Velha.
Na postagem, o senador foi xingado de “lixo”, “traidor”, “infeliz”, “sem vergonha” e “senador de m…”. Além disso, o autor da postagem afirma que o parlamentar fez “marketing” ao levar o filho à praia e que se arrepende de ter votado nele nas últimas eleições.
Segundo a Polícia Federal, foi oficiado ao Facebook para preservar provas. Algumas testemunhas devem ser ouvidas e, em seguida, o suspeito. A postagem foi apagada logo depois e a ideia é tentar resgatá-lo. Caso não seja possível, o print mais as testemunhas serão utilizados como prova.
O senador disse que ficou sabendo da postagem poucas horas após retornar do passeio, ao receber um print pelo WhatsApp e pelo Instagram. Em seguida, esteve na sede da Polícia Federal, em Vila Velha, onde registrou um boletim de ocorrência.