Um time do Guarapari Esporte Clube da categoria sub17 perdeu por 17 a 0 em uma competição estadual. A equipe do Porto Vitória não teve piedade do time mal planejado da Cidade Saúde. No primeiro confronto, na semana passada, o tricolaço de tantas glórias já tinha perdido por 3 a 0 no estádio Davino Mattos, já o massacre de hoje foi realizado na Serra.
Sem disputar uma competição oficial há muitos anos, o Guarapari voltou neste ano, logo na véspera da eleição no clube, montando um time as pressas. Especialistas nas categorias de base afirmam que o psicólogo dos jovens atletas precisa ser tratado e é possível que alguns não queriam jogar futebol nunca mais depois do vexame.
O Guarapari é comandando por um mesmo há muitos anos, sendo acusados de uma série de irregularidades, inclusive de exclusão de sócios que precisaram entrar na justiça para conseguir o direito de volta. As eleições no clube devem acontecer em janeiro de 2022.
O Guarapari Esporte Clube sempre teve muita tradição na formação de bons atletas, inclusive tendo títulos estaduais na categoria de juniores. Em 1987, o clube conquistou o campeonato capixaba na categoria profissional.