Uma embarcação pegou fogo, no início da tarde desta segunda-feira (29), na região próxima ao Iate Clube, em Vitória. Não há informações de feridos. O Corpo de Bombeiros está no local e a perícia da embarcação será feita após o combate ao incêndio.
Pessoas que passavam pela região registraram a fumaça que saiu após o incêndio. Uma testemunha disse que o fogo se alastrou rapidamente.
“Vimos que tinha alguma coisa errada naquela lancha. Em questão de segundos, a fumaça ganhou mais intensidade e em um minuto dava pra ver o fogo pelo lado de fora da embarcação. Vimos pessoas correndo em direção à lancha e também saindo dela”, contou Denis Vasconcellos.
O Iate Clube informou que está trabalhando junto com a Capitania dos Portos e Bombeiros para garantir todas as medidas de segurança. Em nota, o vice-presidente do Iate Clube, Fabiano Pereira, disse que o local segue um rigoroso protocolo de segurança, com equipes capacitadas e periodicamente treinadas pelo Corpo de Bombeiros para lidar em casos dessa natureza.
O coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, explicou que a lancha foi isolada para combate ao incêndio e para o fogo não se espalhasse para outras embarcações, já que o material do que são feitas é inflamável. Apenas uma lancha que estava ao lado ficou chamuscada.
“Ainda não é possível dizer se tinham pessoas dentro da lancha no momento do incêndio. A fibra se inflama com grande facilidade. Trazemos a lancha para perto da areia para controlar melhor as chamas e não ter risco de vazamento de combustível”, informou.
O coronel disse também que depois do incêndio ser combatido, a lancha será periciada.