Alexa sugere desafio mortal para criança de 10 anos e mãe a denuncia nas redes sociais

Alexa sugere desafio mortal para criança de 10 anos e mãe a denuncia nas redes sociais

Uma mãe denunciou a assistente virtual Alexa, da Amazon, por sugerir a uma criança de 10 anos um desafio mortal chamado Outlet Challenge. Trata-se de um desafio em que a pessoa conecta pela metade um carregador de telefone na tomada e em seguida encosta uma moeda no pino exposto, provocando faíscas.

A sugestão de Alexa ao pedido da criança para indicar um desafio foi publicada por Kristin Livdahl, mãe da menina, no domingo, 26. No início do ano o Desafio da Tomada virou assunto nas redes sociais, especialmente no TikTok e as autoridades alertaram para o risco de incêndios e danos aos sistemas elétricos.

As autoridades estadunidenses informaram que três incidentes graves já foram registrados em decorrência do tal desafio, sendo dois deles em escolas. Em virtude disso, os pais estão sendo alertados para que fiquem alertas e prestem atenção em seus filhos, principalmente em suas preferências nos smartphones.

Recentemente, no dia 12 de dezembro último, a criança Nyla Anderson, 10 anos, morreu sem respirar após participar de um desafio do aplicativo TikTok. O caso aconteceu no interior da Pensilvânia/EUA, e segundo informações o desafio consistia em ver quem segurava a respiração por mais tempo, até desmaiar