desaparecido: Jovem cachoeirense esquizofrênico foi visto em Guarapari

desaparecido: Jovem cachoeirense esquizofrênico foi visto em Guarapari

Os pais de Gabriel Silva Gama, 23 anos, residente no bairro Coramara em Cachoeiro de Itapemirim estão muito preocupados com o filho que saiu de casa, depois de uma discussão com o pai, na manhã do dia 25 e não voltou mais.

De acordo com o pedreiro, pai de Gabriel, João Fernando Gama, 51 anos o filho sofre de esquizofrenia e está sem fazer uso dos medicamentos, aparentemente, ele não demonstra nada, mas ele teme que Gabriel seja violentado ou violente alguém.

João Fernando contou que o filho teria seguido para Venda Nova do Imigrante e teria se hospedado em um hotel na cidade, de lá e ele pegou uma condução em um aplicativo e foi para Guarapari, onde foi encontrado documentos dele, inclusive com manchas de sangue.

Os pais de Gabriel seguiram para Guarapari neste domingo, 02 e passaram o dia fazendo buscas, mas não o encontraram.  

Gabriel estava com pouco dinheiro quando saiu de casa, segundo o pai, pois ele havia trabalhado uns dias como ajudante de pedreiro em uma obra, mas não o suficiente para hospedagens e alimentação por todos estes dias.

De acordo com a mãe de Gabriel, Tânia Felipe da Silva, o filho apresentou a doença entre 17 para 18 anos, ele não teve esse quadro na infância, veio na adolescência. “Sempre foi um filho maravilhoso, nota 10 no colégio, a gente nunca teve nenhuma ocorrência com ele, mas a partir do momento que a gente começou a observar a doença, que foi através de alguns fatos que aconteceram em casa, e que ele foi levado ao tratamento com  psiquiatra a gente começou a obter os laudos. A minha preocupação como mãe é, o Gabriel pode fazer alguma coisa que ele não faria se estivesse medicado”, disse.,

Numa comparação metafórica, a mãe de Gabriel citou o exemplo de um carro sem manutenção alguma depois de algum tempo pegando uma estrada, assim seria o filho, sem remédio podendo perder o controle a qualquer instante. “Nesse momento, eu vou dizer que o Gabriel seria um carro desgovernado. Ele está fora dos medicamentos que ele teria de estar usando, ele pode se tornar agressivo com as pessoas, ele pode machucar alguém e pode se machucar, ele pode fazer alguma coisa que ele não faria medicamentado, então assim, essa é minha preocupação como mãe em acha-lo, e eu peço que se alguém avista-lo comunique imediatamente a polícia, comunique para que a gente possa tomar as devidas providências, o Gabriel tem que ser removido com ambulância, não tentem segurar ele, apenas nos comuniquem para sabermos o paradeiro do Gabriel e recolhê-lo para tratamento, esse é meu apelo como mãe, desde já eu agradeço todas as pessoas que estão se empenhando em achar o Gabriel e as demais que sem nos conhecer prestam solidariedade, muito obrigada a todos”. Os pais desconfiam que Gabriel possa estar em Guarapari ou nas redondezas. O jornal vai disponibilizar duas fotos dele, provavelmente hoje ele pode estar mais barbudo e com o cabelo maior. Então, se você viu entre em contato com a polícia ou com os pais de Gabriel nos fones: 28- 992227571 mãe – 28.999587336 – pai.

Fonte: Espírito Santo Notícias