Advogado preso por matar a mãe a facadas e ferir a irmã após discussão por causa de pão

Advogado preso por matar a mãe a facadas e ferir a irmã após discussão por causa de pão

Por matar a própria mãe a facadas e ferir a irmã durante o amanhecer de terça-feira, 18, foi preso em flagrante o advogado Leonardo Felipe Giuni Bahia. Ele foi preso por volta das 06h, no apartamento onde o crime aconteceu, no Edifício Villa Dei Fiore, Bairro Batista Campos, em Belém/PA, após ligar para a polícia.

Além de matar a mãe, o advogado ainda tentou estrangular a irmã, que não teve o nome divulgado, e exigiu que ela fosse embora do apartamento para não ser morta também. Ele foi conduzido à Divisão de Homicídios, onde foi autuado pelo delegado Cláudio Galeno e ficará em sala de estado maior por ser advogado.

Segundo informou o delegado Cláudio Galeno, a motivação para a briga que culminou com a morte da vítima Arlene Giuvin da Silva, foi uma discussão banal por causa de um pão. O vice-presidente de prerrogativas da OAB/PA, Luiz Araújo, acompanhou o depoimento do advogado, conforme previsão legal.

Não há informações se o advogado já tinha se envolvido em outras confusões ou violências domésticas. Como sempre ocorre nessas situações, o papo que rola é que ele possa ter tido um surto psicótico que o levou a praticar o crime bárbaro. O caso segue sendo investigado e ele continua à disposição da justiça.