Para não conceder separação homem mata sogra, mulher e filha de três anos de idade

Para não conceder separação homem mata sogra, mulher e filha de três anos de idade

O indivíduo Miqueias da Silva Santana, 30 anos, foi preso em flagrante na manhã de terça-feira, 18, por ter matado com golpes de pá e enxada na cabeça a filha, a esposa e a sogra. O crime foi praticado em duas etapas. Na noite de segunda-feira, 17, ele matou a filha e a sogra, e a esposa matou na manhã seguinte.

O crime bárbaro foi praticado em Campinas/SP e ele foi preso depois de ligar para a polícia por volta das 09h, dizendo que tinha feito besteira. No local os policiais encontraram mortas as vítimas Manuella Bernardes Santana, 03 anos; Creuza Aparecida Bernardes, 71 anos e Cláudia Bernardes Santos, 34 anos.

Segundo uma vizinha os crimes foram praticados, porque Cláudia queria a separação e Miqueias não aceitou e houve discussão entre eles, que acabou em tragédia. Ele foi levado para a 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde prestou depoimento. Segundo o delegado ele não demonstrou arrependimento.

Conforme o delegado Mateus Rocha, Miqueias estava muito tranquilo e disse que teve uma discussão e saiu para buscar refrigerantes para a família. No caminho decidiu praticar o crime e ao retornar usou a ferramenta e matou primeiro a sogra, depois a filha e em seguida lutou com a mulher e a matou também.

Sandra Maria Cogo, vizinha do casal, disse que a briga começou por volta das 21h e que ouviu gritos e batidas. “A polícia veio, bateu no portão e como ninguém atendeu, foi embora”, disse ela. Outra vizinha, Andreia Brunelli, disse que eles estavam se separando. “Ela tentava se separar dele, mas não conseguia”, disse.

“Ela tinha passado por uma cirurgia bariátrica e estava muito feliz, se cuidando”, completou Andréia, destacando que Miquéias era uma pessoa que brigava demais, mas nunca soube se ele batia nela. As armas do crime, uma enxada e uma pá foram apreendidas e os corpos encaminhados ao IML para exames.