Famílias destacam que casal foi vítima e pede punição para responsáveis

Famílias destacam que casal foi vítima e pede punição para responsáveis

Durante a tarde desta segunda-feira (31), as famílias das vítimas divulgaram uma carta, assinada pelo advogado, em que afirmam que o casal foi “vítima de terceiros ainda não identificados”. Os pais do rapaz e da jovem pedem punição aos envolvidos no crime. 

“Confiamos nas investigações promovidas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarapari e esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos”.

Ainda segundo a carta, os dois jovens estão se recuperando física e psicologicamente do ocorrido e, por isso, a família preferiu manter, por enquanto, o sigilo sobre o caso.

“Compreensivelmente, as famílias dos jovens, em comum acordo, preferiram manter, até o momento, os fatos sob sigilo, com o único objetivo de preservar a identidade das vítimas e garantir a elas um ambiente adequado para a necessária recomposição emocional e física, dado que inegavelmente sofreram demasiada violência física e psicológica ao serem vítimas do crime, agora tornado público”, destacou o advogado na carta.

Casal teve pertences levados pelos suspeitos, diz família

A reportagem da TV Vitória/Record TV também conversou, nesta segunda-feira, com a mãe do rapaz. Ela contou que, durante o ocorrido, o celular do filho foi levado.

Segundo o advogado, além do celular, dinheiro da namorada do rapaz também sumiu no dia do crime. Outros pertences das vítimas ficaram espalhados pela areia da praia.

“Levaram o celular, um Iphone, R$ 80 em dinheiro, os cartões de crédito. Algumas coisas deles ficaram espalhadas na areia da praia”, disse.

Câmeras de segurança vão ajudar nas investigações

Fontes do jornalismo da Rede Vitória informaram que o delegado responsável pela investigação já está com as imagens das câmeras de segurança da entrada da reserva ambiental, onde fica a praia do Ermitão, em Guarapari. 

A informação também foi confirmada pelo advogado da família. Segundo Machado, nas imagens é possível ver o casal chegando ao local. Outras pessoas também aparecem nas filmagens, no entanto, de acordo com Machado, nenhuma delas foi reconhecida pelas vítimas. 

O advogado destacou que a investigação do caso ainda está no início. Como as vítimas tiveram diversos ferimentos e ficaram em um estado delicado de saúde, ainda estão sendo ouvidos pelos investigadores. 

A jovem já prestou depoimento e o rapaz deve depor assim que tiver alta médica, o que está previsto para ocorrer nos próximos dias.

“As investigações estão iniciando. Eles estavam hospitalizados e ainda serão ouvidos pela polícia. Ela já prestou depoimento, ele ainda irá depor. No momento nenhum dos dois lembra o que aconteceu. Eles foram para a praia fazer um luau, foram para praia dentro do parque, mas não sabem quem agrediu”, explicou o advogado.

O que diz a polícia sobre o caso? 

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari e que, até o momento, não há como afirmar que a namorada da vítima esteja envolvida no caso, como especulam algumas pessoas nas redes sociais. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

Durante a manhã desta segunda-feira, a equipe de reportagem da Rede Vitória conversou com o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Emerson Caus, para saber mais detalhes sobre o caso.

Segundo ele, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um casal estaria na praia, na madrugada do dia 15 para 16 de janeiro, e um deles teria sido lesionado. Há suspeitas de que os dois tenham usado drogas, o que ainda não foi confirmado.

Diante das informações, militares foram até a praia, mas só encontraram uma mochila no chão, com alguns pertences pessoais, além de garrafas quebradas e um material, que seria parte dos órgãos da vítima.

“A mochila foi recolhida e entregue na Delegacia Regional de Guarapari. Continuamos no preventivo para tentar alguma informação nova e às 7h30 chegou a informação de que o Samu havia socorrido o rapaz com um corte na região abdominal”, explicou o tenente-coronel.

Fonte: Folha Vitória