Piúma cancela Carnaval após aumento de casos de Covid-19

Piúma cancela Carnaval após aumento de casos de Covid-19

O município de Piúma cancelou a programação de Carnaval este ano por conta da alta de casos de Covid-19. O prefeito da cidade, Paulo Cola (Cidadania), deve divulgar o comunicado oficial ainda esta semana, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade.

Famosa por atrair milhares de foliões e turistas, a festividade do litoral sul capixaba conta com o desfile de trios elétricos na avenida principal, ao longo da orla, tendo o Monte Aghá como cenário de fundo.

O cancelamento, segundo o órgão, é para que não haja estímulo de aglomerações durante os dias de folia devido à pandemia de coronavírus.

Assim, pelo segundo ano consecutivo, não haverá show do cantor de axé music, Beto Kaué, presença obrigatória no carnaval da cidade, considerado “Rei de Piúma”.

Presidente Kennedy, Colatina e Santa Teresa também cancelaram

Outra cidade que também cancelou a programação carnavalesca, bem como toda as atrações culturais e esportivas de verão, foi Presidente Kennedy. Os shows de marchinhas e bandas nas praias de Marobá e das Neves, que agitam moradores e turistas, não vão acontecer.

Na região Noroeste, a cidade de Colatina também cancelou a programação oficial de carnaval. A folia costuma ocupar a avenida Beira-Rio e conta até com desfile de escolas de samba. A assessoria informou que ainda não decidiu se irá proibir  festividades em vias públicas, como os blocos de rua ou festas particulares.