Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 16 anos no ES

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 16 anos no ES

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar a filha, de 16 anos. O caso aconteceu na cidade de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, onde o homem foi preso nesta segunda-feira (14).

Na delegacia, ele confessou o crime, que era praticado por ele desde que a adolescente tinha apenas 12 anos.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, a Polícia Civil foi informada sobre o caso pelo Conselho Tutelar de Rio Bananal. A adolescente vítima dos estupros que resultaram na gravidez teve a criança há cinco dias.

A Polícia Civil informou que a adolescente tentou esconder a gestação. Quando não foi mais possível, se negou a informar para a família quem era o pai da criança. A revelação sobre os estupros praticados pelo pai só foi feita após o nascimento da criança, neste mês.

“O Conselho Tutelar e a Assistência Social do município foram acionados, e o caso foi comunicado à nossa Delegacia. Assim que recebemos as informações iniciamos diligências e constatamos que ela tinha sido vítima de estupro, praticado pelo pai. Representamos por sua prisão, o que rapidamente foi atendido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão preventiva, cumprido nessa segunda-feira”, relatou Fabrício Lucindo.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Linhares, onde confessou os estupros. Ele será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória, local onde ficam os presos que cometem crimes sexuais.

O caso está sendo concluído e será encaminhado à Justiça. A pena prevista para o crime é de oito a 15 anos de prisão.