Um homem de 60 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança de 11 anos, na Prainha, em Vila Velha. A menina contou aos policiais que os estupros acontecem desde quando ela tinha 7 anos.
Usando a comunicação através de sinais, o pai da criança, que é surdo, afirmou que já desconfiava do homem. Ele disse contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que o suspeito chegava de carro para buscar a menina e ela sempre voltava para casa sorrindo e com presente.
O pai também afirmou que o idoso olhava a vítima de forma diferente. Segundo a família da menina, o homem frequentava a mesma igreja que os pais da criança.
A mãe da vítima também é surda. Por conta disso, a família acredita que o homem pode ter se aproveitado da situação para cometer os abusos.
Uma parente que não quis se identificar disse que, recentemente, o homem deu um celular de presente para a menina. O gesto foi mais um indício de que algo estaria acontecendo.
Idoso foi flagrado nu com criança dentro do carro
Na tarde desta terça-feira, a criança saiu de casa dizendo que iria encontrar uma amiga. No entanto, às 4h desta quarta-feira (23), ela ainda não tinha voltado para casa e a família começou a ficar desesperada.
Uma operação da Marinha, Polícia Militar e Guarda Municipal acontecia na Prainha e, de longe, os militares viram um carro em um local escuro. Quando eles chegaram para fazer a abordagem, perceberam que um homem de 60 anos estava nu com uma criança.
Em nota, a Polícia Civil informou que a abordagem ocorreu na noite dessa terça-feira (22), durante a Operação Segurex, coordenada pela Marinha do Brasil e com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Vila Velha, Polícia Militar, Guarda Municipal de Vila Velha e Polícia Penal da Sejus.
O suspeito, de 60 anos, foi conduzido, inicialmente, ao plantão da Delegacia Regional de Vila Velha. Por tratar-se de crime contra a dignidade sexual, a ocorrência foi encaminhada para o Plantão Especializado da Mulher (PEM).
O conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, sendo recambiado ao Centro de Triagem de Viana.