Ataque a tiros a ônibus com detentos deixa um morto e um ferido no ES

Ataque a tiros a ônibus com detentos deixa um morto e um ferido no ES

Um ataque a tiros a um ônibus que transportava detentos em regime semiaberto para o presídio deixou um morto e outro ferido no braço, na noite desta terça-feira (8), em Viana, na Grande Vitória.

Segundo a Polícia Civil, mais de 50 detentos do regime semiaberto estavam no ônibus, que faz a linha 918 do Transcol, com destino final no presídio de Xuri, em Vila Velha.

O coletivo foi abordado por bandidos em dois carros. Seis criminosos encapuzados saíram dos veículos, mandaram que os passageiros descessem do ônibus e, em seguida, atiraram várias vezes contra os detentos.

Desesperados, os detentos saíram correndo pela Rodovia do Sol, deixando pertences espalhados próximo ao local do ataque.

O detento que morreu no ataque, identificado como Isaias Amorim Cassimiro, de 21 anos, cumpria pena no regime semiaberto e voltava para o presídio quando foi atingido pelos disparos. Depois de ser baleado, o detento caiu na pista e foi arrastado por um caminhão. O corpo dele ficou preso a uma roda do veiculo.

Um outro preso foi baleado no braço. Ele foi levado para um hospital e passa bem. No local do ataque, a polícia achou várias cápsulas.

A rodovia ficou parcialmente interditada para o trabalho da perícia. Agentes da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que administra o complexo penitenciário, estiveram no local e acompanharam o trabalho da polícia.

O corpo da vítima foi levado pro Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O motorista do caminhão foi liberado pela polícia, que entendeu que ele não teve culpa no atropelamento. Nenhum suspeito do ataque foi preso.