Vereadores indicam a economia realizada pela Câmara em ações no hospital e associação dos servidores

Vereadores indicam a economia realizada pela Câmara  em ações no hospital e associação dos servidores

A Câmara, em um claro exemplo de boa gestão e equilíbrio financeiro dos recursos públicos, repassou à Prefeitura mais de meio milhão de reais, esse valor faz parte do duodécimo, verba que o Poder Legislativo recebe durante o ano e pode utilizá-la completamente. No entanto, devido à boa administração financeira e patrimonial foi possível economizar, mesmo realizando investimentos, e enviar os recursos excedentes para o Poder Executivo, que poderá investir em áreas de benefício direto para a população.

Pensando nisto, os vereadores da Câmara de Guarapari indicaram ao Prefeito o uso desta verba para investimentos nas ações do Hospital Cidade Saúde e nas benfeitorias da Associação dos Funcionários Públicos da cidade, que poderão passar por reformas. Deve-se destacar, porém, que a destinação orçamentária é de competência exclusiva do Poder Executivo, e que aos parlamentares cabe a fiscalização e indicação, com esta última podendo ser aceita ou não pelo Prefeito.

“Neste último ano corrente, em 2021, a administração da Câmara conseguiu garantir uma economia de mais de meio milhão de reais. Isso, sem parar os investimentos necessários para a melhoria dos nossos serviços, algo que conseguimos graças a ótima equipe que atua na Casa. Para este dinheiro, nós vereadores indicamos ao Prefeito que invista nas ações do Hospital Cidade Saúde e na sede da Associação dos Funcionários Públicos, que poderá passar por reformas e aprimoramentos”, declarou o presidente da Câmara de Guarapari, vereador Wendel Lima.

Para alcançar uma economia total de R$515.615,05 e continuar realizando investimentos, foi necessária uma reestruturação financeira, alterando o direcionamento das verbas de forma que fossem empenhadas em áreas de interesse e importância, algo que foi possível realizar devido a equipe capacitada que atua diariamente na Câmara Municipal de Guarapari com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.