Um passageiro que ouvia música com o som elevado dentro de um ônibus acabou pagando com a vida pelo ato de rebeldia na tarde de terça-feira, 15, depois de discutir e tentar esfaquear um policial à paisana que pediu para ele baixar o som, porque estava incomodando os demais passageiros do veículo.
O caso aconteceu em Caraguatatuba/SP e segundo a Polícia Civil quatro policiais descaracterizados estavam no veículo quando o indivíduo começou a ouvir música com som muito alto. Os outros passageiros reclamaram, mas ele não deu atenção, o que levou dois policiais a pedi-lo para baixar a caixa de som.
Visivelmente alterado o rapaz, que não teve o nome divulgado, partiu para cima dos policiais com uma faca que tirou de uma bolsa e foi atingido por dois disparos. Ele morreu no local e a faca que usava foi apreendida. Testemunhas confirmaram que o indivíduo ofendeu os policiais e tentou agredi-los com a faca.
O coletivo tinha saído de São Sebastião e tinha como destino a cidade de São Paulo. As polícias Militar e Civil atuaram no caso, e em nota a empresa de viação Pássaro Marrom disse por meio de sua direção que lamentava o ocorrido, está colaborando com as autoridades e que prestou suporte aos demais clientes.