Homem mata idoso, ameaça matar a filha e parte para cima do sargento

Homem mata idoso, ameaça matar a filha e parte para cima do sargento

O idoso Arnaldo Buecke, 78 anos, foi morto à facadas pelo amigo João Firmino dos Santos, 46 anos, na noite de quinta-feira, 31, dentro do barraco em que morava no Bairro Horizonte, em Cariacica/ES. Arnaldinho, como era conhecido, chegou a implorar pela vida durante o ataque, mas o assassino nem ligou.

Dentro da casa estava uma criança de seis anos, filha do assassino. Vizinhos acionaram a polícia, mas o criminoso se negou a entregar-se e ainda ameaçou matar a filha. Um vizinho conseguiu se aproximar e puxar a criança. João então tentou fugir e na fuga partiu para cima de um sargento armado com faca e foice.

Para se defender o policial fez um disparou não fatal e conseguiu conter o assassino, que depois de baleado foi levado para o Hospital São Lucas sob escolta policial. A filha do criminoso foi levada pelos agentes do Conselho Tutelar, haja vista que não apareceu nenhum outro familiar para pegar a menina.

Segundo os vizinhos, João já morou no barraco de Arnaldinho, que o ajudou e a sua família pois estavam em dificuldades. Outra testemunha disse que tinha encontrado com João no bairro e ele, que estava sob efeito de drogas, afirmou que estava ali para acertar as contas com a vítima, mas não disse o motivo.

Muito querido no bairro, Arnaldinho morava na região há anos e era dono de todos os barracos da área. Segundo os moradores do bairro, ele cobrava só R$ 100,00 de aluguel e considerava vizinhos como se fossem sua família. Seu corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Vitória/ES e depois liberado.

Conforme relato dos policiais que socorreram o assassino ao hospital, ele estava muito agressivo e a todo momento fazia ameaças. Equipes do plantão da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) compareceram ao local do crime, onde apreenderam uma faca e uma foice, ambas com marcas de sangue.