Os desfiles das escolas de samba do Espírito Santo acontecem a partir desta quinta-feira no sambão do povo, em Vitória. Quem tradicionalmente abre o carnaval e fica com as chaves da cidade é a família real. Neste ano a rainha da festa capixaba é de Guarapari, Mallu Santos foi eleita para o posto em um concurso realizado pela LIESGE ( Liga das escolas de samba).
Mallu começou sua trajetória no samba na Mocidade Alegre de Olaria, onde foi rainha de bateria de 2014 a 2016. Ela também foi musa do carnaval de Guarapari em 2019 e 2020 e mantém o posto, já que até o momento não houve nova disputa na Cidade Saúde.
Passista da Unidos Jucutuquara, Mallu foi escolhida pela escola para disputar o concurso onde foi avaliado por um grupo de jurados os seguintes itens: Simpatia, alegria e espírito Carnavalesco: onde deverá ser observado nos concorrentes a interação com o público e envolvimento com as agremiações carnavalescas; Samba no pé: verificar se o concorrente possui domínio da arte de sambar. Se apresenta todos os requisitos rítmicos para desempenhar como membro da Família Real; Desfile na Passarela: nesse quesito, o traje dos candidatos, a presença de palco e a postura na passarela devem ser avaliadas pela Comissão Julgadora.
“Desde pequena eu sempre fui muito ligada ao Carnaval, e eu sempre levei muito sério. Em 2018 quando eu cheguei no Carnaval de Vitória, uma das minhas metas era essa, ganhar o concurso de rainha do Carnaval. É um sonho que está sendo realizado, não é fácil, nada fácil, mas está sendo tudo com muito amor e dedicação”, disse a rainha Mallu Santos.