Adolescente atira na cabeça do irmão pensando que a arma estava descarregada

Adolescente atira na cabeça do irmão pensando que a arma estava descarregada

A facilidade de acesso a arma de fogo em casa acaba de provocar mais uma tragédia familiar. O adolescente Gabriel Gustavo Brito, 15 anos, foi morto pelo irmão também adolescente, de 12 anos, na quarta-feira, 06, que disparou com uma espingarda contra ele, sem saber que a arma que usou estava carregada.

O fato ocorreu na cidade de Pedro Toledo, no interior de São Paulo e, segundo a polícia, o adolescente de 12 anos imaginando que a arma não estava carregada, apontou para o irmão e disparou acertando-o bem na cabeça. A mãe dos adolescentes não estava na casa no momento em que o crime aconteceu.

Ela disse em depoimento na Delegacia de Polícia, que soube por meio de uma vizinha que o filho havia atirado no irmão mais velho. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo da residência onde ocorreu a tragédia foram colhidas pela Polícia Civil na manhã da quinta-feira seguinte.

Gabriel chegou a ser socorrido a uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas morreu em seguida por não resistir ao ferimento. Seu corpo foi removido ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi periciado e depois liberado aos familiares para sepultamento. A Polícia Civil aguarda laudos periciais para esclarecer os fatos.

A arma do crime foi apreendida pela polícia, que deverá apurar se o seu proprietário tinha autorização para manter arma em casa. Os familiares estão desesperados com a tragédia e o adolescente que efetuou o disparo fatal deverá ser acompanhado por psicólogo. A Delegacia de Polícia local investiga o caso.