“Entrei em desespero”, diz homem que teve casa incendiada e saqueada ao ser acusado de matar criança

“Entrei em desespero”, diz homem que teve casa incendiada e saqueada ao ser acusado de matar criança

O marceneiro Helio Felipe dos Anjos Martins, de 26 anos, foi réu de um julgamento cometido por moradores do bairro em que mora. Após o assassinato de uma criança de apenas 7 anos, ele foi condenado por pessoas que se dizem justiceiras e, precipitadamente, deram a sentença: saquearam a casa de Hélio e atearam fogo na residência.

“Não quero acusar ninguém. Várias pessoas do bairro, que até participaram de todo o ato vieram comentando e dizendo que a responsabilidade foi do pai da criança. Eles só alegaram que pudesse ser a vingança. Até citaram que ameacei eles. Eu jamais conseguiria ameaçar ninguém. Também tenho família”

Helio Felipe é marceneiro e casado. Ele e a esposa esperam um bebê, previsto para nascer em maio. O morador do bairro Nova Esperança, em Cariacica, teve a casa invadida por mais de dez suspeitos na última quinta-feira (14), que levaram todos os eletrodomésticos e móveis e chegaram a incendiar o quarto da bebê.

“Entrei em desespero e pedi ajuda. Eu estava de longe, sem poder fazer nada. Só pensei que estava perdendo tudo que conquistei trabalhando ao longo de todos estes anos. A minha casa não estava como eu queria, mas sempre foi um sonho que conquistei com muito esforço, mas vi indo por água abaixo”.

Tudo aconteceu após a morte de Ricardo Coelho Rodrigues, de 7 anos. A criança era vizinha de Hélio e morreu vítima de um disparo de arma de fogo, poucas horas antes da invasão à casa do marceneiro. Ainda sem saber quem matou a criança, boatos começaram a se espalhar na comunidade apontando Hélio como assassino.

“Quando cheguei no alojamento, vi os status dos vizinhos, supostamente condenando uma pessoa por ter feito algo. Eu vi que alguma coisa aconteceu do lado de casa. Logo em seguida, um amigo mandou mensagem dizendo que esperava que eu tivesse como provar que eu não estava lá no bairro. Foi aí que liguei os fatos. Entrei em contato com minha família, com minha esposa e falei para ela sair. Logo em seguida, recebi a notícia que tinham entrado na minha casa, mas achei que era polícia. Me ligaram perguntando onde eu estava e eu contei que estava a trabalho”, contou.

Helio confirmou que já discutiu com o pai do pequeno Ricardo no mês passado, depois que teve a vidraça da casa quebrada por algumas crianças. Ele chegou a registrar um boletim contra o homem após ser agredido.