Criminoso tenta fugir da polícia a nado mas acaba indo parar no xilindró

Criminoso tenta fugir da polícia a nado mas acaba indo parar no xilindró

Desesperado ao ser abordado por policiais, um rapaz que não teve o nome divulgado em decorrência da interpretação equivocada que a polícia dá para a Lei de Abuso de Autoridade, pulou dentro do Rio Doce e tentou escapar a nado, percorrendo um longo percurso do referido rio, na tarde de segunda-feira, 18.

Ele estava na Avenida Beira-Rio, no centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, quando foi abordado por policiais, que de início não encontraram nada de ilícito em seu poder. Contudo, ao fazer busca no sistema da justiça, foi apurado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por prática de roubo.

Ao pressentir que a casa tinha caído, o jovem pulou no rio e saiu nadando com rapidez, demonstrando ser um bom nadador. Entretanto ele não foi páreo para um barco a motor utilizado pelos policiais, que rapidamente conseguiram alcança-lo, prendê-lo e conduzi-lo à Delegacia de Polícia, onde foi autuado.

A perseguição teve pequena duração, mas foi o suficiente para chamar a atenção de transeuntes, que se aglomeraram nas margens do rio gritando e filmando o acontecimento. O rapaz, que é velho conhecido da polícia, nadou em direção à ponte Florentino Avidos, mas acabou capturado próximo ao 8º BPM.