Defesa Civil alerta para risco de novos desabamentos de imóveis em Iconha

Defesa Civil alerta para risco de novos desabamentos de imóveis em Iconha

Três dias depois que o nível do rio em Iconha, no Sul do Espírito Santo, subiu cinco metros e a correnteza invadiu e destruiu imóveis, após a forte chuva que atingiu a região na última sexta-feira (17), casas interditadas pela Defesa Civil no centro do município ainda têm risco de desabamento. Três pessoas morreram na cidade.

Um dos prédios condenados pela Defesa Civil do município desabou na noite de sábado (18). Antes disso, o imóvel estava com rachaduras e a família foi orientada a sair. Eles foram para a casa de vizinhos, mas na mesma noite o morador votou para buscar alguma coisa e escutou um estalo na estrutura. Ele estava no penúltimo degrau da escada quando o prédio desabou.

“Ele estava na cozinha quando escutou um estalo e achou que era na estrutura. Ele desceu para o 1º andar e escutou um outro estalo mais forte. Quando ele desceu as escadas, faltando dois degraus para chegar na rua, a casa desabou. Ele só teve um corte no pé”, contou a filha do homem ferido, Nathalya Bins.

A correnteza arrancou as paredes das casas que ficam às margens do rio Iconha. A Defesa Civil ainda não contabilizou quantos imóveis foram completamente destruídos e nem quantos ainda têm risco de desabamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *