Criança de 9 anos e adolescente são mortos a tiros durante ataque de criminosos no ES

Criança de 9 anos e adolescente são mortos a tiros durante ataque de criminosos no ES

Uma menina de nove anos e um adolescente de 17 foram mortos a tiros durante um ataque de criminosos, na noite desta quarta-feira (27), no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com informações repassadas à Polícia Civil por testemunhas, a criança, identificada como Kemilly Vitória Caldeira Santos, estava brincando na rua junto com outras crianças quando foi baleada na cabeça.

A menina chegou a ser levada por moradores para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), mas não resistiu aos ferimentos.

Kemilly Vitória Caldeira Santos, de nove anos, morreu após ser baleada em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Kemilly Vitória Caldeira Santos, de nove anos, morreu após ser baleada em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV

Já o adolescente de 17 anos, que se chamava Brenderson dos Santos Reis, foi levado para o Hospital Evangélico, onde também morreu. Ele atingido pelos disparos no momento em que conversava com amigos na rua.

Pessoas que presenciaram o crime afirmaram que o jovem tentou fugir dos criminosos. Ele correu e se escondeu debaixo de um carro. No entanto, os atiradores o perseguiram, se abaixaram e atiraram contra ele.

Brenderson dos Santos Reis, de 17 anos, morreu após ser baleado durante ataque em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Brenderson dos Santos Reis, de 17 anos, morreu após ser baleado durante ataque em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um outro jovem, de 20 anos, também foi baleado nas costas durante o ataque. O pai dele contou que o rapaz havia ido até uma lanchonete para comprar pastéis quando foi atingido. Ele está internado no Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha.

Ataque armado

O ataque aconteceu na Rua Étero Fabri, em Ilha da Conceição. Moradores relataram à polícia que os atiradores chegaram em um carro branco. Dois homens desembarcaram no início da rua e começaram a disparar, provocando uma correria. Cápsulas de calibre 9 milímetros ficaram espalhadas pelo local.

Segundo testemunhas, os ataques na região têm ocorrido com frequência e os moradores são os principais alvos da violência.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nenhum suspeito foi preso e detalhes da investigação não serão divulgados.