Previsão do Tempo: chuva, trovoadas e frente fria devem atingir o ES ainda esta semana

Previsão do Tempo: chuva, trovoadas e frente fria devem atingir o ES ainda esta semana

Desde o mês de abril, os dias têm tido altas temperaturas e nenhuma chance de chuva, mesmo estando no outono. No entanto, de acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil, a frente chega ao Espírito Santo nesta semana.

De acordo com o boletim, nesta terça-feira (03), o sol predomina, com poucas nuvens e sem possibilidade de chuvas.  Na quarta-feira (04), ainda não haverá mudanças e o calor permane no Estado. Porém, o  vento acelera no litoral, com rajadas de 50-60 km/h no litoral sul e até 50 km/h no litoral da Grande Vitória. 

As mudanças climáticas provavelmente começam a ser notadas, a partir de quinta-feira (05). De acordo com os meteorologistas, o dia começa com sol e faz calor no Espírito Santo. A partir da tarde, a instabilidade atmosférica aumenta, por conta da aproximação de uma frente fria, que pode provocar pancadas de chuva com trovoadas. 

A Defesa Civil ressalta a probabilidade de 75% para chuvas de 10 a 30 mm em trechos na Região Sul e também na Região Serrana. Já para a Grande Vitória, Região Norte e litoral Sul, há expectativa de até 70% para chuvas de 2 a 10 mm. Não há probabilidade mínima para acumulados de chuva no extremo Norte.