Passageiros de voo viajam do MT ao ES com 14 kg de pasta base de cocaína presos aos corpos

Passageiros de voo viajam do MT ao ES com 14 kg de pasta base de cocaína presos aos corpos

Três homens foram presos e 14 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos, na madrugada desta quinta-feira (5), em Cariacica, na Grande Vitória.

Dois dos presos vieram em voo de Cuiabá para Vitória com as drogas presas aos corpos.

A ação foi coordenada pela força-tarefa de segurança pública do Espírito Santo, composta por agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.

As prisões contaram com o apoio de policiais federais de Cuiabá, que identificaram tio e sobrinho, de 26 e 24 anos, que embarcaram na capital do Mato Grosso em voo destinado a Vitória.

Segundo a PF, ambos traziam junto ao corpo várias sacolas plásticas presas por fitas adesivas que continham a carga de droga.

A partir do desembarque em Vitória policiais acompanharam a dupla e identificaram o comprador da droga. Um vídeo divulgado pela PF mostra os dois homens desembarcando na capital capixaba, um está com uma bolsa azul e o outro com uma bolsa preta.

Horas depois, o comprador, de 33 anos, foi ao encontro deles, em Cariacica. O trio recebeu voz de prisão, não resistiu e ficou em silêncio, de acordo com a PF.

Os presos foram encaminhados à Superintendência da PF, em Vila Velha, e responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas cuja pena pode chegar até 15 anos de prisão.

Segundo a PF, provavelmente a pasta base seria usada para a produção de crack, o que elevaria a massa para quase 60 quilos de droga.