Homem é detido em Viana dois dias após ser liberado na “saidinha” de Dia das Mães

Homem é detido em Viana dois dias após ser liberado na “saidinha” de Dia das Mães

Um homem que estava de “saidinha” temporária de Dia das Mães, foi detido pela Polícia Militar após uma perseguição no bairro Canaã, em Viana, na sexta-feira (06). Nas imagens, é possível ver o rapaz, que não possui habilitação, pilotando uma moto e fazendo manobras perigosas. 

João Vitor de Souza, de 21 anos, preso desde março de 2020 por tráfico de drogas, aproveitava o benefício há dois dias e precisou ser conduzido para a delegacia. 

O homem foi flagrado pela Polícia Militar pilotando uma motocicleta sem capacete e ainda fazendo manobras proibidas. Os militares deram ordem de parada, mas ele fugiu.

A perseguição durou cerca de 10 minutos. Durante a fuga, o homem quase provocou um acidente e ainda colidiu com uma viatura da PM. 

A ação só terminou quando o rapaz caiu da moto, após fazer uma curva acentuada em uma via. Diante disso, a polícia conseguiu fazer a abordagem. 

Ainda segundo os militares, a família de João culpou os policiais pelo ocorrido. Vários parentes atrapalharam e disseram que a PM  foi a culpada do acidente.

O rapaz precisou ser levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, para receber atendimento médico por causa de algumas luxações pelo corpo. Em seguida, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica para prestar depoimento. 

Segundo a polícia, o rapaz não tinha habilitação e a motocicleta que ele pilotava foi recolhida e levada para o pátio do Detran.

Após ser ouvido, e com base nas novas Determinações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, João assinou um termo circunstanciado e foi liberado no final da tarde. 

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça informou que o homem recebeu o benefício da saidinha temporária na última quarta-feira (04) e deve retornar ao presídio na quarta-feira (11).