Mãe mata filho com veneno de ratos porque ele era autista e sempre desarrumava a casa

Mãe mata filho com veneno de ratos porque ele era autista e sempre desarrumava a casa

Uma mãe que não teve o nome divulgado por causa da total incapacidade da polícia ao interpretar a Lei de Abuso de Autoridade foi presa na quinta-feira, 05, por matar envenenado o filho de apenas cinco anos de idade, só porque ele era autista. Também foram presas duas mulheres, e o avô da criança está foragido.

O assassinato da criança ocorreu no dia primeiro de maio, mas só no dia 05 que a polícia tomou conhecimento por meio de denúncia anônima e foi até a residência da mulher, que tentou enganar a polícia, dizendo que o filho estava viajando. Com a insistência dos policiais, ela acabou confessando que o matou.

Pressionada, a mulher disse que matou Romério Sampaio Vaz com veneno para ratos misturado na comida e na água dele no sábado, 30. Segundo ela, o menino só morreu no dia seguinte, quando ela, as duas mulheres e o avô da criança decidiram ocultar o seu cadáver em uma área de difícil acesso na zona rural.

O crime bárbaro aconteceu em Ibiquera/BA. Durante depoimento na 12ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia Civil) ao delegado Geraldo Adolfo, a mulher não demonstrou remorso pelo crime e disse que matou o menino “porque ele tinha transtorno do espectro autista, mexia nas panelas e desarrumava a casa”.

As investigações prosseguem, mas a polícia ainda não detalhou a participação das duas mulheres no caso. O delegado disse que elas deverão responder pelos crimes de destruição, subtração ou ocultação de cadáver. A mãe responderá pelos mesmos crimes, além de homicídio, e o avô da criança segue foragido.