Prefeito, representantes da Samarco e deputada visitam obras do Hospital de Guarapari

Nesta segunda-feira (09), o prefeito Edson Magalhães, juntamente com a deputada federal Norma Ayub e secretários municipais, recepcionaram representantes da Samarco, em visita técnica às obras do Hospital Cidade Saúde.  O motivo da visita, foi propor parceria junto a Samarco, para equipar o Hospital. 

O gerente geral de sustentabilidade da Samarco, Daniel Medeiros, destacou a importância da parceria com o município, por se tratar de uma obra que trará grandes benefícios para a região. ”É uma parceria importante, pois valorizamos a segurança no sentido amplo, que sirva bem aos nossos colaboradores e a nossa comunidade, onde estamos atuando. Saber que Guarapari e região estarão servidos com um equipamento público deste nível que vimos, nos deixa muito feliz. A Samarco bem como a prefeitura de Guarapari estão se mostrando preocupadas com a saúde da população”, disse.    
    
Até o momento, foram concluídas 60% das obras. O prefeito explicou que a intenção do município é firmar essas parcerias, para que realmente possa ser possível entregar o Hospital de Guarapari todo equipado, muito em breve.
“Fazer um hospital não é coisa simples, e amanhã nós teremos uma reunião com a empresa responsável, para traçarmos até outubro, todo o cronograma interno das obras do Hospital”, concluiu Edson.  

O custo previsto para equipar o Hospital foi orçado na ordem de 18 milhões de reais, e deste total, 7 milhões e meio já foram destinados pela deputada Norma Ayub, outros 2 milhões de reais foram destinados pela deputada Lauriete Rodrigues.