Incêndio atinge área de vegetação perto de casas em Três Praias, Guarapari

Uma área de vegetação foi atingida por um incêndio e assustou moradores da região de Três Praias, em Guarapari. As chamas começaram na tarde desta quinta-feira (19).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio atingiu uma vegetação próximo a um condomínio em construção, na localidade da Praia do Boião.

As equipes chegaram ao local e constataram que as chamas atingiam uma extensa área de vegetação, iniciando o combate imediato, com o caminhão ABTS, além de abafadores. Devido à intensidade do fogo, houve apoio de dois carros pipa e uma máquina patrol, que foi usada para fazer aceiros em meio ao mato que queimava.

O incêndio foi extinto no final da noite, porém, por volta das 4h30, na madrugada de sexta, novos acionamentos chegaram da população, informando que as chamas haviam reiniciado em outra área, no mesmo terreno, com vegetação alta.

Novamente os militares se deslocaram até a região e fizeram o combate, sendo que, até o momento, não há novo registro de incêndio no local. Segundo o engenheiro da obra que acompanhava o trabalho dos Bombeiros, foram atingidos cerca de 45 mil metros quadrados de vegetação não nativa.