Menina de 13 anos pede para usar o banheiro do vizinho e sofre tentativa de estupro no ES

Menina de 13 anos pede para usar o banheiro do vizinho e sofre tentativa de estupro no ES

Uma adolescente de 13 anos sofreu tentativa de estupro por um vizinho, um homem de 60, na manhã deste domingo (29), na Serra, na Grande Vitória, após pedir para usar o banheiro da casa dele.

O caso aconteceu quando a menina voltava para casa, por volta das 6h, após ter saído escondida durante a madrugada.

Com medo de despertar os familiares, bateu na porta do vizinho e perguntou se poderia utilizar o banheiro dele. O homem deixou, mas assim que a menina entrou no cômodo, ele entrou junto e trancou a porta, segundo o relato da vítima.

Foi quando, de acordo com ela, o homem tentou agarrá-la e começou a pedir beijos. Para tentar chamar a atenção da família, a menina gritou por socorro. O vizinho então a segurou pelo pescoço e a arremessou ao chão.

“Quando eu gritei, ele me pegou pelo pescoço e me tacou no chão. Eu fiquei com falta de ar e desmaiei. Fiquei tremendo de medo, ele é capaz de fazer isso com qualquer um. Achei que ia me estuprar. Fiquei muito assustada, pedi para ele me deixar embora, ele não deixava. Espero que ele seja preso para sempre, porque se não vai continuar a mesma coisa”, disse a adolescente.

A mãe acordou com os gritos da filha, notou que vinham da casa do vizinho e foi até lá junto com o irmão da vítima para confrontá-lo. De acordo com a menina, o homem utilizou uma arma de fogo para ameaçá-los.

Durante a confusão, a menina conseguiu ir para a casa e ligou para a Polícia Militar. O vizinho foi encaminhado para a Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, e depois levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Policiais civis que acompanharam o caso descobriram que o homem tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídios. Agora ele vai responder por três crimes, os dois assassinatos e a tentativa de estupro contra a adolescente.

Os nomes dos envolvidos no caso não foram revelados para preservar a identidade da vítima.

A advogada do preso afirmou que “tratando-se de possível crime envolvendo menor de idade no âmbito de violência sexual, aguarda a audiência de custódia, bem como o parecer daquele juízo”.